28 December 2012

O PODER DA CANELA



Diz-se que a verdadeira (Cinnamomum vera ou C.zeylanicum), da família das lauráceas, é originária do Ceilão, tendo sido depois introduzida no Sudoeste da Índia. A sua cultura, no entanto, estendeu-se ao Brasil e a destinos como a Martinica, Madagáscar, Java, a Jamaica, o Vietname e as Seicheles.

A canela já foi mais preciosa do que o ouro e a prata. O poder aromático desta planta era já conhecido na China e na Índia no século IX a.C. O herborista inglês do século XVII, Nicholas Culpeper, recomendava a canela como preventivo contra o escorbuto. A canela da China (Cinnamomum cassia), utilizada há mais de cinco mil anos, tem sabor mais ardente e a sua cor é mais avermelhada.

Os antigos egípcios valorizavam muito a canela e utilizavam-na para embalsamar e também em bruxaria. Os antigos gregos e romanos já a conheciam através das suas rotas de guerra e comércio.

Os portugueses conquistaram Ceilão em 1536 com o único propósito de alcançar o monopólio do lucrativo comércio da canela mas entraram em guerra com os holandeses que foram ganhando controlo sobre as especiarias do sudueste asiático e monopolizaram o comércio da canela durante bastante tempo tendo, no entanto, perdido este monopólio para os franceses e mais tarde no século XVIII para os Ingleses.

Propriedades
A canela estimula o sistema gastrointestinal, circulatório e respiratório, tendo acção revigorante sobre o organismo. Utilizada desde sempre para combater vários problemas gastro-intestinais como flatulência, perda de apetite, diarreia, parasitas e espasmos intestinais. Aquece o organismo, sendo muito útil para tratar gripes, constipações e febres, é antibacteriana das vias respiratórias, ajudando a aliviar alguns tipos de asma, afrodísiaco, antiespasmódico, muito aconselhado no tratamento de dores menstruais, dores de cabeça, vómitos, mau hálito, pés e mãos frias. É ainda antifúngico, sendo recomendada no tratamento da candidíase. Investigações recentes comprovaram que a canela ajuda a baixar o açúcar no sangue sendo recomendada em alguns casos de diabetes tipo 2. Na Índia era recomendado como anti-conceptivo feminino. O óleo essencial tem propriedades anti-fúngicas e acnes.

Nesta época de festas é dos ingredientes mais usados e na maior parte das vezes, se desconhecem os poderosos poderes desta pequena especiaria.

BOAS FESTAS

06 December 2012

BEBIDA MILAGROSA

É um alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. Chama-se á atenção de quem padece de algum tipo cancro o qualquer outra doença pois com esta bebida milagrosa (que protege o corpo do cancro e outras doenças) se podem curar. Esta bebida milagrosa "trava"o desenvolvimento das células cancerígenas.

De que é feita????
A formula é muito simples, necessita somente:

1 Beterraba
2 Cenouras
1 Maçãs



Instruções :

Lave todas as frutas anteriormente mencionadas, corte-as com a pele, em bocados pequenos, ponha-os na misturadora mexa e de imediato beba o sumo.

(O então ponha os ingredientes na maquina de sumos).

Se quiser, pode juntar um pouco de lima ou limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.

Quando se deve beber:
De manhã em jejum!!! ....
Uma Hora DEPOIS recomenda-se tomar o pequeno-almoço.

Para conseguir resultados rápidos:
Tome esta bebida 2 vezes ao dia: um copo pela manhã outro antes das 5 da tarde.



Este milagre da alimentação será efetivo para as seguintes doenças:

1) Prevenir o Cancro, e travar o crescimento das células cancerígenas.

2) Prevenir doenças
a) do fígado
b) dos rins
c) do pâncreas
d) da úlcera também.

3) Fortalecer e prevenir :
a) os pulmões
b) um ataque cardíaco e a tensão arterial alta.

4) Fortalecer el sistema imunológico.

5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados ou secura nos olhos

6) Ajudar a eliminar a dor de:
a) esforço (treino intensivo) físico
b) dor muscular.

7) Desintoxicar;
a) ajuda a defecar
b) eliminar a obstipação
( Por isso, fará que a pele fique sã e radiante).
c) Ajuda no problema de acne.

8) Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito devido à má digestão
b) a infecção de garganta.

9) Diminuir as dores menstruais.

10) Ajudar a tirar a febre do feno .

Não há absolutamente nenhum efeito secundário. É de alto valor nutritivo. Muito eficaz se necessita perder peso. Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico melhorou (devido há maçã ) depois de seguir a rotina por umas 2 semanas.