13 November 2007

CHÁ BRANCO: O MELHOR

Não é só o chá verde que pode afastá-lo das consultas médicas...



O chá branco contém propriedades que ultrapassam o chá verde na prevenção do cancro do cólon.

Quando investigadores da Oregon State University’s Linus Pauling Institute testaram as capacidades dos dois tipos de chá em travar o desenvolvimento dos pólipos do cólon, o chá branco revelou-se 10% mais eficaz. Este tipo de chá era considerado em tempos como um elixir da imortalidade reservado apenas aos imperadores. Uma crença que não é de todo disparatada, já que contém uma maior quantidade de antioxidantes que qualquer outro chá, prevenindo várias doenças.

“Quem bebe regularmente chá tem maior protecção contra certas patologias, como cancro ou doenças cardiovasculares, uma vez que estas reacções são neutralizadas pelos antioxidantes presentes no chá branco”, refere a Dra. Helena Cid, nutricionista e membro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas. Aliás, as propriedades terapêuticas do chá branco têm sido objecto de estudo pela comunidade científica, que as considera superiores às do chá verde.

Embora o teor de antioxidantes encontrado em ambos os tipos seja semelhante, o menor processamento do chá branco dá-lhe mais vantagens. “Beber chá é uma forma simples de capitalizar em saúde e de reforçar as defesas naturais do corpo aos raios UV, à poluição e a muitas outras agressões exteriores”, conforme o Centro de Informação Lipton Chá & Saúde. Mas, para beneficiar dessas virtudes, não lhe basta ingerir chá uma vez por mês: tem de beber pelo menos duas a três chávenas por dia.



Vantagens do Chá Branco:

- Anti-cancerígeno

- Diurético.

- Ação vasodilatadora.

- Diminuição das taxas do LDL (colesterol ruim )

- Antioxidante.

2 comments:

Anonymous said...

Gostei deste chá branco http://www.tnh.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=234&tipo=cha+branco, foi dificil encontrar alguma loja que comercialize esse tipo de chá. Até encontrei alguns nacionais, mas nao me passaram confiança.
Será que alguem conhece mais alguma loja que venda o chá branco, além desse que ja mencionei? Mas que seja importado, pois estes nacionais so tem o solúvel, muito esquisito.

Anonymous said...

Opinião interessante neste sítio, visões deste modo dão valor a quem observar neste blogue !!!
Escreve maior quantidade deste blog, a todos os teus leitores.