10 May 2012

I Festival Chás e Ervas do Mundo


De 14 a 20 de Maio realiza-se na cidade de Beja e no concelho de Mértola a primeira edição de um evento em torno da valorização das plantas aromáticas e chás, os seus benefícios para a saúde e contributo para o desenvolvimento do território. No âmbito deste festival realiza-se o I Encontro Ibérico de Plantas Aromáticas e Medicinais. 

O festival vai contar com a venda de produtos locais, oficinas de obtenção de óleos essenciais, velas de cheiros e papel perfumado, sessões de aromaterapia. Um encontro que também se vai fazer com exposições, oficinas de gastronomia, rituais e mostras de chás do mundo, espectáculos multiculturais, tertúlias e conferências.

Já os produtores podem contar com espaços de comercialização dos seus produtos e a possibilidade de participar em encontros de oportunidades de negócios, que contarão com a presença de compradores internacionais.

No âmbito do festival decorre também o I Encontro Ibérico de Plantas Aromáticas e Medicinais, com uma componente técnico-científica e abordando questões ligadas à comercialização destes produtos.


O I Festival Chás e Ervas do Mundo é organizado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) em parceria com o Instituto Politécnico de Beja e o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Baixo Alentejo e Litoral.

Para informações enviem e-mail


2 comments:

Green Womyn said...

Ai, como eu queria estar em Portugal para participar desse evento...

Paula NoGuerra said...

Deve ser uma feira muito boa Green ;)