19 January 2014

ESPECIARIAS QUE AJUDAM A EMAGRECER



O açúcar certamente não ajuda a emagrecer, mas outras especiarias sim. Não só para perder peso, muitas ervas e temperos, às vezes pouco usados na culinária ocidental, têm propriedades saudáveis incríveis.

1. Ginseng
Algumas formas de Ginseng (também conhecido como “erva milagrosa”, “raiz que cura todos os males” ou “raiz da vida eterna”) podem acelerar o metabolismo e aumentar a energia. Panax ginseng em particular pode ajudar a perder peso, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland (EUA). Esta planta é muito usada na Medicina Chinesa e considerada boa para a longevidade.

2. Pimenta de cayena
O principal ingrediente da pimenta cayena, a capsaicina que ajuda a queimar gordura e a suprimir o apetite. Também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias.

3. Canela
Segundo estudos, a canela reduz o açúcar no sangue e o nível de colesterol LDL (o “mau colesterol”). Também pode aumentar o metabolismo e os níveis de insulina, diminuindo a hipótese de desenvolver diabetes.

4. Pimenta preta
A pimenta preta (pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento) pode aumentar o metabolismo através do seu componente principal, a piperina. Não só a pimenta preta melhora a digestão, como também ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Segundo um estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), a pimenta preta pode potencialmente queimar tantas calorias quanto as gastas numa caminhada de 20 minutos.

5. Dente-de-leão
Sim, o dente-de-leão é uma flor, que pode ser consumida na sua forma bruta (e está entre os quatro primeiros vegetais com melhor valor nutricional). Dentes-de-leão limpam o corpo e têm digestão lenta, saciando melhor a fome.

6. Mostarda
A mostarda é uma óptima ferramenta de perda de peso. Pesquisadores do Instituto Politécnico de Oxford (Inglaterra) afirmaram que uma colher de chá de mostarda pode acelerar o nosso metabolismo em quase 25%.

7. Cúrcuma
Esta especiaria cor de laranja, comummente encontrada na Índia, ajuda a quebrar a gordura e a regular o metabolismo do organismo. Segundo um estudo da Universidade de Columbia, também pode ajudar a reduzir os riscos de diabetes.

8. Gengibre
Pesquisas mostram que o gengibre pode suprimir o apetite, ajudar na digestão, remover toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar o nosso metabolismo. Praticamente um super-herói da saúde.

9. Cardamomo
O cardamomo estimula o metabolismo e é pobre em gordura saturada. Também pode promover uma digestão saudável e aparentemente melhora o hálito. Há ainda reivindicações de que o cardamomo apresenta propriedades antisséticas, diuréticas, expetorantes e laxantes. Pode ser usado em cafés, saladas, pães, carnes, pudins, etc.

10. Cominho
Esta planta medicinal ajuda no processo digestivo e na produção de energia, ao impulsionar o sistema imunitário. Também pode ajudar pessoas com asma, artrite, doença renal e cancro de cólon. É encontrada geralmente em forma de infusão (chá) e comummente usada em casos de flatulência.

No comments: