14 October 2011

MITOS E VERDADES SOBRE ERVAS MEDICINAIS

Quando o homem se consciencializar efectivamente de que a preservação da natureza é a continuidade da vida, o mundo será mais iluminado. O Homem e a Natureza harmonizados representam a razão de tudo, a essência da vida!

A fitoterapia quando utilizada correctamente ajuda a melhorar a qualidade de vida e pode ser o tratamento ideal para patologias tais como: miomas, menopausa (reposição hormonal), síndroma de pânico, enxaquecas, cancros, diabetes, colesterol, obesidade, lupus, artrites, reumatismo, stress e muitas outras coisas.

ATENÇÃO
O mercado está cheio de remédios fitoterapeuticos que prometem efeitos milagrosos como emagrecedores, mas os fitoterápicos em forma se cápsulas só funcionam se o conteúdo for o extracto seco da planta medicinal. A fitoterapia usada de forma errada e inadequada, sem a orientação de um terapeuta, pode causar até uma hepatite medicamentosa. Um simples boldo poderá ocasionar sérios distúrbios. Para um bom resultado o seu uso não deve ser abusivo.


Comprar ervas conhecendo a sua proveniência é o mais recomendável. Em todo o lado se podem encontrar ervas com fungos, poluição que podem trazer danos à saúde. Para um bom resultado, podem ser associadas correctamente em forma de chás, tinturas, extractos, soluções ou em forma de cápsulas com o extracto seco.

Podem-se comprovar excelentes resultados neste tipo de tratamentos desde que estes sejam prescritos e acompanhados por um terapeuta qualificado e experiente. 

Este tipo de terapia é reconhecida mundialmente e merecidamente.

No comments: